Agora você pode contar com mais essa ajuda da Oficina!

Como está a sua comunicação com seus participantes?

Periodicamente, com a intenção de manter a transparência na relação entre as entidades de previdência fechadas e seus participantes, a PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) lança recomendações para pautar, de forma mínima, como e quais informações devem ser comunicadas a este público.

Porém, aqui na Oficina, assim como em muitas entidades de previdência, entendemos que comunicar somente o mínimo pode não ser suficiente para reforçar essa relação de confiança e prestar o melhor serviço aos participantes. Acreditamos que a aproximação dessas duas partes é vital para a valorização do benefício de previdência complementar.

Ter uma cartilha a seguir é ótimo para começar, pois dá diretrizes de como trabalhar em um segmento ainda muito “difícil de entender”. São diversas regras, diversos conceitos, muitas dúvidas sobre a relação com a previdência social, sobre o futuro, o que esperar… e por aí vamos… Então, só fazer o que é obrigatório para cumprir a lei pode ser um esforço em vão caso sua intenção seja essa aproximação genuína.

Sim, de forma padrão, o participante precisa conhecer o que você oferece como benefício, quem é a Entidade, a sua história e o seu propósito, ter acesso às regras dos planos e à prestação de contas contínua. Mas também precisa confiar que está seguro em investir no seu futuro participando do plano de aposentadoria, que poderá contar com materiais que “traduzam” as regras e as tornem mais fáceis de entender, com canais de atendimento efetivos, de rápida resposta e com materiais que forneçam informações sempre atualizadas sobre Educação Financeira e sobre o segmento, que, como consequência, poderão influenciar no resultado dos investimentos. Presença nas mídias sociais, eventos presenciais, ações de reconhecimento e outras ferramentas inovadoras de interação e de disseminação de informações também complementam esse mix valioso de estratégias.

Quer uma dica? Aproximação, empatia e acolhimento são percepções que devem permear as ações de comunicação em qualquer situação. Hoje, muito mais do que “vender” algo, a comunicação efetiva deve pensar nas necessidades reais do público alvo e fazer parte disso para criar estratégias efetivas e que sejam realmente relevantes para os participantes.

Bons tópicos para pensar, não? Pois bem, preparamos esta “pequena” introdução para te dar uma notícia sensacional!

Agora você pode contar com mais um serviço aqui na Oficina: a ASSESSORIA NA COMUNICAÇÃO COM SEUS PARTICIPANTES.

Como parte da nossa reestruturação, buscamos parceiros comprometidos com os valores que permeiam o trabalho da Oficina, com o sucesso de cada projeto e com a satisfação do cliente e do público final, para poder oferecer ao mercado um pacote mais completo de serviços que proporcione uma rotina de trabalho mais ágil e resultados mais efetivos.

A nossa parceria para os serviços de Comunicação com os participantes é Mônica Ponte, consultora que possui 18 anos de experiência em diversas áreas da comunicação, sendo 12 deles voltados à Previdência Complementar. Formada em Publicidade e Propaganda, atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais, como a Willis Towers Watson, onde criava estratégias e materiais e gerenciava projetos da área de negócios de Comunicação para empresas e fundos de pensão. É cofundadora da Inspirativas Comunicação Integrada (desde 2017) e, atualmente, segue também como consultora parceira da Oficina de Benefícios.

Com esta parceria, nossos clientes passam a contar com serviços como:

Clique aqui para saber mais ou acesse nosso portfólio.

Entre em contato para agendar um bate-papo com o nosso time para conhecer melhor nossos serviços de Comunicação. Certamente poderemos ajudar!

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Nossa rede é formada por profissionais que atendem a critérios rigorosos de seleção, excelência na execução do trabalho e atendimento aos nossos clientes, longa e relevante experiência nos serviços de oferecem, contribuindo para o fortalecimento diário e consolidação das nossas relações com nossos clientes.